BRIDGE

Home / Bridge



O restaurante Maxim’s de Paris iniciou as suas atividades no final do século XIX no auge da Belle Époque francesa, sob a regência de Maxime Gaillard. Freqüentado por personagens destacados da história no século XX, teve entre os seus freqüentadores o brasileiro Santos Dumond, Louis Cartier e Gustave Eiffel. Mantém-se ainda hoje em atividade com sua culinária tradicional e instalações clássicas.

É sempre uma referência histórica para o nosso tempo, no qual vemos brilhar o Chef catalão Ferran Adrià com a sua cozinha molecular e a eleição recente dos melhores restaurantes do mundo, destacando o El Celler de Can Roca (Girona, Espanha) dos Chefs Joan, Josep e Jordi Roca, a Osteria Francescana (Modena, Itália) do Chef Maximo Bottura, o Noma (Copenhague, Dinamarca) do Chef René Redzept, e as expressivas classificações nacionais para o Chef Alex Atala, Restaurante D.O.M (São Paulo) e Helena Rizzo com Daniel Redondo do Restaurante Maní (São Paulo).

A referência ao Maxim’s de Paris surgiu a propósito de uma peça publicitária elaborada pelo publisher espanhol Benjamín Cervera nos anos 90, onde destacavam-se os pilares que sustentam a filosofia da boa mesa na visão do restaurante:

Toutes les saveurs du monde (Todos os sabores do mundo), L’Excellence pour convaincre (A excelência por convicção), La selection des origenes (A escolha na origem), La tradition du bon goût (A tradição do bom gosto), Le meiller des fruits (O melhor das frutas), Le choix des produits ( A escolha dos produtos), La qualité gustative (A qualidade gustativa) e La presentation (A apresentação).

Alinhados com estes conceitos estamos ofertando ao mercado produtos de qualidade superior, com Declaração de Origem, elaborados com tecnologia de vanguarda seja no plantio, na colheita, na elaboração e conformidade das instalações industriais. Com higiene criteriosa temos os produtos base de uma dieta saudável e mediterrânea.

Profissional residente:

Diogo Fillus
Graduação em Turismo e Hotelaria,
Chef Internacional e Pâtissier,
Especialização em Enogastronomia,
Juiz Internacional para Qualificação de Vinhos. Federazione Italiana Sommelier Albergatori Ristoratori,
Sommelier Internacional. Federazione Italiana Sommelier Albergatori Ristoratori.

COMBATA A FRAUDE ALIMENTAR BUSCANDO PELA ORIGEM DOS PRODUTOS QUE COMPÕEM A SUA MESA.


Rua Anita Garibaldi, 190 – Sala 03
Centro - CEP 88801-020 – Criciúma – SC

Depósito: BR 101, km 401 – Maracajá – SC

benjamin@bridgegourmet.com.br
moacir@bridgegourmet.com.br
comercial@bridgegourmet.com.br
info@bridgewithbrazil.com

2016 © Direitos reservados
Desenvolvimento: conceito virtual